Olá pessoal!!
Bem vindos!
Vou começar falando um pouco sobre essas que são umas das 7 maravilhas do mundo *—* Animês e Mangás.
Animê: em japonês pronuncia ‘anime’ sem silabas tônicas, mais aqui no Brasil falamos ‘animê’ (Porque no aqui todo mundo tem síndrome de pobre e gosta de enfeitar as palavras com acentos ¬¬)
No Japão, animês são desenhos animados em geral, feito no país ou não, já nas Américas animês são, particularmente, os desenhos Japonêses.
A caracteristica mais marcante é o exagero, os olhos são, na sua maioria grandes, os cabelos desafiam as leis da gravidade, os personagems costumam manter um padrão alto de beleza (tipo o L do Death Note rsrs *---* ou o Neji do Naruto *—*) e as expressões, sempre presentes.
Alguns animês são baseados em seus próprios mangás, e de animês podem sair filmes (como Naruto, Death Note, entre outros…), Ova’s (especiais sobre o animê), fanzines (são revistas criadas por fãs baseando se nos personagens ou enredo do animê), ou até mesmo fanficts (que são ficções, histórias escritas por fãs, utlizando os personagens ou enredos dos animês).
Os fãs de animês são chamados de Otakus (garotos) e Otomes (garotas).
Mangás: Assim como o animê, no Japão pronuncia ‘manga’, que os brasileiros também enfeitaram com um (maldito) acento.
Literalmente, mangá quer dizer ‘histórias em quadrinhos’, no Japão, mangás são todos as HQ, no resto do mundo, são os quadrinhos japoneses, ou desenhados no estilo mangá.
Os mangás nasceram no secúlo XIII d.C (pelo que diz a wikipédia kkkk). Profissionais que fazem mangás são chamados Mangakas. Um dos mangakas mais famosos é Osamu Tezuka. Uma das revistas mais famosas de mangá é a ‘ Shonen Jump’ ela publicou clássicos como Dragon Ball, Yu Yu Hakusho (*-*), Cavaleiros dos Zodíaco, entre outros..
No Japão, os mangas são lidos por pessoas de qualquer idade, desde que se aprende a ler até os mais velhos (anciões kkk). Eles são encontrados em qualquer banca, mercado, enfim, em tudo que é lugar tem mangá pra vender. Já no brasil, eles são mais conhecidos entre os jovens e adolecentes, e são meio difíceis de encontrar (e quando vc encontra é caro pra caramba e não tem a coleção inteira)
Há outros paises que fazem mangás, como o Basil (mangá), Coreia (manhwas), China (manhuas) entre outros.
Gêneros de Animês e Mangás: Eles são divididos em varios gêneros, vou citar os que eu lembro aqui, depois eu procuro mais e completo ^^
Shoujo: Voltados para garotas, mais não são lidos apenas por elas, normalmente envolvem romance e o enredo se passa em um colégio. Ex.: Clannad, K-on…
Shoujo-Ai: Romance entres personagens femininos, yuri.
Mahou Shoujo ou Magical Girl: Com garotas “mágicas” ou que envolvam poderes mágicos (é um dos gêneros mais fofos, na minha opinião)
Josei: Voltados para o publico feminino Jovem ou Adulto.
Shounen: Voltado para garotos. Normalmente o enredo contém ação, aventura, pancadaria (coisa de garotos kkkk).
Shounen-Ai: Romance entre personagens masculinos, yaoi.
Mecha: Histórias com robôs (¬¬’)
Seinen: Voltado para o publico masculino Jovem ou Adulto (da pra imaginar o que deve ter neles).
Kodomo: Para crianças pequenas.
Kemono: Os personagens são meio humanos meio animais (tipo… aquelas garotinhas com rabo e orelhinhas de gato *—*)
E aqueles que todo otaku sabe o que é…
Ecchi: Em japonês significa indecente, contém ‘humor sexual’ bem moderado (beeeemmm moderadoooo… kkkk)
Hentai: Em japonês, pervertido, tirem suas próprias conclusões.
Hoje só escrevi um pouco do que eu sei, qualquer dia desses (qualquer dia, não se sabe quando kkkk) eu posto algo mais detalhado.
Sayonaraa
Beijuxxx
Até a próxima!!!
Ahh… vejam esse video super lindo da Kanon Wakeshima